On domingo, 1 de agosto de 2010 0 comentários

Prass explica ‘milagres’ consecutivos e elogia trabalho de Carlos Germano

Goleiro comenta preparação realizada pelo preparador e relembra lances que o consagraram no clássico deste domingo

Sob os olhares atentos do filho Caio, de 2 anos, o goleiro Fernando Prass comentou as defesas (veja o lance lá em baixo) que realizou no empate do Vasco por 0 a 0 com o Flamengo, na noite deste domingo, no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já no fim da partida, o camisa 1 vascaíno realizou três intervenções consecutivas, evitando a derrota cruzmaltina. Para ele, tudo é fruto do trabalho com o preparador Carlos Germano.
- É uma situação de jogo que eu trabalho muito com o Germano nas vésperas dos jogos. Ele sempre trabalha velocidade de reação com os goleiros. Esse trabalho tem surtido efeito – comentou o goleiro.
Já na sala de coletiva e com a tensão da partida de lado, Prass relembrou os lances que o consagraram como um dos destaques do Vasco no clássico.
- Foi um chute do Vinícius Pacheco, que cortou um zagueiro nosso e bateu de perna direita. Tentei espalmar para o lado, mas a bola sobrou para um outro jogador, que lembro quem era. Quando vi que ele deu a trava, tive tempo de ajeitar o corpo para fazer a segunda defesa. Na sobra, vi que o Juan chegou de peixinho e me atirei na bola para diminui o espaço dele – contou o goleiro, que ainda defendeu uma falta cobrada por Petkovic no último lance do jogo.
Fernando Prass filho CaioFernando Prass ao lado do filho Caio na coletiva de imprensa (Foto: Marcio Iannacca / Globoesporte.com)
Prass admitiu que o Vasco perdeu o controle da partida nos minutos finais do clássico. Para ele, o Flamengo soube atuar nos erros do Gigante da Colina e no cansaço de alguns dos atletas da equipe cruzmaltina.
- No fim dos jogos, as coisas ficam mais tensas, principalmente nos dez minutos finais quando perdemos o controle do jogo. O nosso time estava perdendo sempre a segunda bola. Após aquelas três defesas, a adrenalina vai lá em cima e você precisa respirar fundo para não perder a concentração. Já a bola do Pet, pela posição da falta, eu sabia que ele bateria por cima da barreira. Deu para me posicionar melhor – contou o goleiro.
Com o resultado do clássico, o Vasco chegou aos 14 pontos e perdeu uma posição. O time ocupa a 15ª colocação na tabela de classificação. Na próxima rodada, o Gigante da Colina vai enfrentar o Vitória, no domingo, em São Januário.

 
Fonte do Texto GloboEsporte.com


Link para essa postagem


0 comentários:

Postar um comentário

Oi, obrigado por deixar o seu comentário ! Desejo que volte sempre ! :)

Related Posts with Thumbnails

Pesquisar este blog